DEUS É UNO, É ONI, AMOR E VERDADE

Jesus Cristo veio à Terra acabar com o politeísmo, a crença em vários deuses e divindades, nos mostrando e provando que Deus é Uno, único no seu gênero ou espécie, singular, um, sem partes, indivisível.

Deus é Oni, palavra que significa Todo. Onisciente, porque possui todo o conhecimento, toda a ciência. Onipresente, porque está presente em toda parte. E Onipotente, porque pode todas as coisas.

Deus não é quem, e sim, o que.

Mas ainda no terceiro milênio cristão ainda estamos a ver Jesus Cristo sendo discordado, morto e crucificado pelos que ainda dividem e personificam Deus.

Ainda vimos religiões primitivas

idolatrando divindades da mitologia chamando-os de “Meu Pai X” e “Minha Mãe Y”, por exemplo. É o mesmo que conhecer o Pai e Mãe verdadeiros e cultuar o pai e a mãe do vizinho. O mais engraçado disso é nos continentes onde foram criadas essas crenças, essas mitologias, são lugares de muito sofrimento pelos que ainda nutrem essa cultura da fé. Eles são anticristãos.

Em pleno Terceiro Milênio é imperdoável ir de encontro aos ensinamentos trazidos por Jesus Cristo. Ele, somente ele, é o caminho da verdade e a vida. Jesus disse literalmente “Eu sou o caminho, verdade e a vida” em uma conversa com seus discípulos. Ele tinha explicado que em breve iria voltar para a casa do Pai e que os discípulos já conheciam o caminho para onde ele ia. O caminho é o Amor.

Jesus Cristo foi o maior médium que a Terra conheceu. Ele incorporava a força divina trazendo a verdade da vida e fazendo milagres. Mas Jesus também nos ensinou sobre a força dos milagres. E essa força nasce em cada um de nós através do Amor Incondicional a Deus. Ao Deus vive dentro de cada um de nós, pronto para fazer milagres em nossas vidas.  

Share