TRIBUTO A AURELINA CÂNDIDA DE ALMEIDA (Recordando)

O ano 1922 pode ter sido mais um ano para o Brasil, mas para o planeta, não, porque naquele ano, dia 9 de junho descia do céu, para uma longa temporada na Terra, um anjo de bondade, paciência e humildade. Nascia no povoado Borda da Mata, do Município de Nossa Senhora das Dores, Aurelina Cândida das Virgens. Nomes e lugares dizem muito para a história desse anjo. As matas representam o que mais existe de puro na natureza, é o universo da fauna e da flora que encantam o mundo. O município de Nossa Senhora das Dores dizia que o anjo viria sanear a dor de quem precisava apreender com sua bondade, humildade e paciência, para transformar dor em sabedoria. E o nome do Anjo? Aurelina vem de áureo, de ouro, brilhante, magnífico, nobre, de muito valor. Cândida é pura, imaculada... E Virgens, confirma mais uma vez a pureza. Ou seja, ela trouxe nome e sobrenome já dizendo com seria sua vida aqui na Terra.

Mas mesmo trazendo toda essa especialidade, o anjo não foi poupado de sofrimento. Logo nos primeiros anos de sua vida,

A PRIMAVERA TRAZ DE VOLTA O MESTRE FABIANO OLIVEIRA

O mestre sergipano Fabiano Oliveira está de volta a Aracaju e no próximo dia 24, agora de setembro, a capital receberá a Tour 2018, o Enem, o sonho & você. A apresentação acontecerá às 8h no auditório da Faculdade Mauricio de Nassau para alunos da escola pública. 

A aula-show foi lançada no Estado do Pará e só agora retorna a Sergipe, devido a agenda do professor depois da temporada no Estado do Amazonas, representando Sergipe em um projeto nacional. A turnê da aula show está na terceira edição e tem como público alvo alunos da escola pública.   

No Enem, O sonho e você, o mestre dará os principais conteúdos de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira unindo à música e paródia. Para o grande dia, o mestre preparou a paródia

VEM MAIS UM MACDIA FELIZ

A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) foi escolhida pelo Instituto Ronald McDonald para ser a beneficiada na 21ª edição da campanha em Sergipe, que será realizada no próximo dia 25 de agosto. Os tíquetes já se encontram à venda e as camisas também. Para adquirir antecipadamente, basta comparecer à sede da Avosos, que fica à rua Leonel Curvelo, nº 55, bairro Suíssa. Se preferir, pode solicitar via whatsapp: (79) 99141-7382.

Segundo a coordenadora local da campanha, a voluntária Jeane Vieira Melo, a campanha McDia Feliz é um sucesso nacional graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. “Embora seja uma campanha que realizamos há 21 anos em parceria com IRM, não nos cansamos de fazer e sempre buscamos novos parceiros para que a cada ano o sucesso seja garantido”, informa a fundadora.

Ao preço de R$

CARTAS NA MESA COM DAVID BRITTO

Ele é sergipano da cidade de Propriá, reconhecidademnte como um dos maiores buffeteiros de Sergipe. Mas além do profissional é um homem sensível, inteligente, antenado com as forças do Bem. Vamos ver o que as cartas perguntam e o que pensa nosso querido David Britto. Confira. 

1- Você reza para atrair Deus ou para afastar o demônio? 

Sempre em boa intenção à Deus e às coisas boas.

2- Quem teve mais influência na formação de sua estrutura moral e emocional: seu pai ou sua mãe?

Cada um teve uma boa parcela de influência, mas como meu convivi maior sempre foi com

INSTALAÇÃO DA ALB BRASILSUIÇA EM ARACAJU

Seguindo suas ações o DPENAI-Departamento de Núcleos Acadêmicos Internacionais, convidando toda comunidade academica, autoridades e a sociedade civil, para cerimônia de instalação e posse acadêmica de mais um Núcleo no Brasil, mais extatamente em Sergipe.

A cerimonia dia 24 de abril deste ano, às 19h, no Hotel Sesc de Aracaju ,será presidida pelo presidente do Núcleo-SE e chanceler da ALB-Suíça para o Nordeste do Brasil, Ylvange Tavares, e contará com a presença de escritores, artistas, intelectuais e autoridades.

Na ocasião a ALB-Suíça irá laurear figuras que em seu labor e criação contribuíram para a promoção da Literatura, Artes, Cultura, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, outorgando a Ordem do Mérito Os Sertões e