MÁRIO BRITTO ABRE SEU ACERVO PESSOAL

O Procurador do Estado e colecionador de artes, Mário Britto, vai apresentar ao público sergipano ser acervo pessoal que inclui pintura, escultura, fotografia e arte popular, no próximo dia 26 de setembro, numa grande noite vai reunir os amantes das artes em torno de 50 obras de 50 artistas que retratam mais de 200 anos de arte em Sergipe. Neste dia acontecerá o lançamento do livro e abertura da exposição “Um sentir sobre as Artes Visuais em Sergipe” , a partir das 19h30min, na Galeria Jenner Augusto (Sociedade Semear).

Para Mário Britto a arte deve estar à disposição do público. “A arte não pode permanecer aprisionada a ninguém, ela deve estar livre para cumprir o seu papel: que é

ser contemplada”.

O livro, sétimo de Mário, com capa dura, 282 paginas, escrito em português e inglês, apresentará as obras e biografia de vários artistas sergipanos ou que fizeram carreira por Sergipe, entre eles: Leonardo Alencar, Antônio da Cruz, Tintiliano, Baltazar Goes, Bené Santana, Beto Pezão, Caã, Zeus, Deolando, Dionéa Petterson, Elias Santos, Eurico Luiz, Fábio Sampaio, Véio, Fábio Pamplona, Félix Mendes, Florival Santos, Pablo Menezes, Gervásio Teixeira, Horácio Hora, Hortência Barreto, Humberto Filho, Ismael Pereira, J. Inácio, Jenner Augusto, Lúcio Teles.

Os exemplares serão distribuídos durante o coquetel de lançamento, nas escolas, galerias de artes, espaços de cultura na capital e interior, perfazendo um total de 3.300 exemplares.

 

A exposição poderá ser apreciada até o dia 15 de novembro, de segunda à sexta, das 09 às 18 horas. Entrada gratuita.

Share