PREFEITO HOMENAGEIA GOVERNADOR MARCELO DÉDA

Mesmo em viagem oficial, o prefeito de Aracaju João Alves Filho lamenta profundamente a perda de um político jovem e proeminente como o governador Marcelo Déda. Com uma justa homenagem por aquele que aprendeu a admirar nos últimos tempos, o prefeito de Aracaju anunciou hoje, 02, na Rádio Jornal AM que, após finalizado, o mergulhão da Tancredo Neves receberá o nome de Governador Marcelo Déda Chagas, perpetuando assim o nome do atual gestor estadual.

"Era um homem nobre e dedicado. Na época em que foi parlamentar, ele foi o melhor orador da Câmara dos Deputados. Além disso, sempre foi um homem muito culto que expressava a cultura histórica e que

costumava citar frases completa gravadas na memória. Tinha uma memória prodigiosa. Um homem muito inteligente. Isso sempre foi motivo de admiração", ressaltou João Alves.

As obras do mergulhão localizado no bairro Ignácio Barbosa, que favorecerão a mobilidade do aracajuano, estão em fase final de conclusão, com previsão para entrega no final de 2013. Sabendo da importância que o governador de Sergipe tem para o Estado, o prefeito de Aracaju se solidariza com a família de Marcelo Déda.

"Marcelo Déda dizia brincando que sempre nos encontrávamos de dois em dois anos, durante as eleições e em palanques diferentes. Não obstante as adversidades políticas do passado, nos últimos tempos tivemos um contato maior com o governador e pude admirá-lo como ser humano. Com a sua morte, abre-se uma grande lacuna em um país tão carente de líderes talentosos e competentes", lamentou.

Ainda durante sua participação no programa, o prefeito comparou Marcelo Déda a seu pai, João Alves, principalmente pela força de vontade e desejo de viver. "É isso que quero dizer ao povo aracajuano. Tive a oportunidade de conhecer Déda, como homem, ser humano e nunca encontrei uma pessoa assim. Semelhante a ele, somente meu pai. Porque ambos tinham uma força de vontade incrível. Uma vontade de viver. Com Déda, acrescento outro atributo - pois meu pai não era tão crente, era temente a Deus, mas nada muito praticante. Déda tinha a cultura de cristão. E tinha uma memória fotográfica. Os grandes acontecimentos da história ele sabia detalhadamente. E como adoro história, compartilhávamos isso. E os grandes momentos da bíblia e da nossa fé eram compartilhados em cada encontro", completou.

João Alves encerrou sua participação lamentando não está em Aracaju para, pessoalmente, prestar solidariedade aos familiares. Entretanto, deixou claro sua admiração à Eliane Aquino, esposa, e reverberou seu profundo sentimento pela perda de - segundo ele - um dos maiores políticos da história de Sergipe.

"Infelizmente não tenho como voltar a tempo, mas me solidarizo com toda a sua casa. Sua família é extraordinariamente afetiva e solidária. Fico muito emocionado pelo apego que ele tinha com a família e a família com ele. Bem no estilo comum das antigas famílias brasileiras. Uma família linda, unida e muito solidária. Solidarizo-me com essa família neste momento de dor. Somos cristãos e essa passagem na Terra é um período apenas, mas o tempo definitivo será a eternidade no céu e haverá sempre um lugar na casa do Pai para os justos e Marcelo Déda sempre foi justo com tudo", concluiu emocionado o prefeito João Alves Filho.

 

Fonte: Secom/PMA

 

Foto: André Moreira

Share