ARACAJU JÁ TEM OUVIDOR DE IDOSOS
Enquanto o Governo Federal providencia a regulamentação da profissão Cuidador de Idosos, está nascendo outra profissão voltada para servir aos idosos: Ouvidor de Idosos.
Enquanto que o Cuidador está apto para assear e servir e controlar os medicamentos e alimentação diariamente atendendo às leis trabalhistas, o Ouvidor é um semanarista, trabalha em turno de quatro horas semanais, uma manhã ou tarde, ouvindo e conversando com os idosos sobre assuntos variados para aquecer a
memória, levando carinho, atenção e respeito.
O Ouvidor de Idosos deve ser uma pessoa que tenha um bom nível cultural, boa educação e espiritualidade para levar palavras que se traduzam em paz ao coração do idoso sem imposição de nenhuma religião, basta apenas ter amor no coração e paciência, saber ouvir acima de tudo o idoso que normalmente tem sede de falar e quer ser ouvido com respeito às suas ideias. O Ouvidor ainda lê livros sobre assuntos que sejam do interesse dos idosos.
Redação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.