ROUBO NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE ARACAJU
O brasileiro é por excelência um povo que está sempre querendo levar vantagem principalmente sobre o Governo. Muitos brasileiros acham que Desonestidade limita-se às pessoas físicas, que tirar do Governo nada tem de errado nisso. Ledo engano!
Depois que a responsabilidade de manutenção da iluminação pública passou para as prefeituras municipais um novo golpe contra o erário público ganhou prática.
Em Aracaju todos nós sabemos que pagamos pela iluminação pública embutida em forma de taxa na fatura mensal do consumidor da
Energisa. Essa taxa é calculada de acordo com o consumo de energia que reflete o numero de lâmpadas e sua potência. Acontece que agora alguns consumidores resolveram comprar lâmpadas de vapor metálico de 400 watts (foto ilustrativa) e mandar trocar pela do poste de sua rua. A luz é maravilhosa, a rua fica parecendo uma passarela de desfile de moda, mas faz subir absurdamente o consumo de energia elétrica. Exemplo disto está no Jardim Sol Nascente, no bairro Jabutiana, em Aracaju. Mas como isso não é legal, quando a equipe de manutenção da Prefeitura descobre, vai lá e troca a lâmpada pelo modelo padrão e econômico.