TRIBUTO A AURELINA CÂNDIDA DE ALMEIDA (Recordando)

O ano 1922 pode ter sido mais um ano para o Brasil, mas para o planeta, não, porque naquele ano, dia 9 de junho descia do céu, para uma longa temporada na Terra, um anjo de bondade, paciência e humildade. Nascia no povoado Borda da Mata, do Município de Nossa Senhora das Dores, Aurelina Cândida das Virgens. Nomes e lugares dizem muito para a história desse anjo. As matas representam o que mais existe de puro na natureza, é o universo da fauna e da flora que encantam o mundo. O município de Nossa Senhora das Dores dizia que o anjo viria sanear a dor de quem precisava apreender com sua bondade, humildade e paciência, para transformar dor em sabedoria. E o nome do Anjo? Aurelina vem de áureo, de ouro, brilhante, magnífico, nobre, de muito valor. Cândida é pura, imaculada... E Virgens, confirma mais uma vez a pureza. Ou seja, ela trouxe nome e sobrenome já dizendo com seria sua vida aqui na Terra.

Mas mesmo trazendo toda essa especialidade, o anjo não foi poupado de sofrimento. Logo nos primeiros anos de sua vida,

perdeu a mãe Cecília e foi entregue para ser criada por estranhos. Mas quem nasce para ser bom sempre engrandece onde chega. Com o anjo Aurelina não foi diferente. Sofreu, chorou, mas venceu, não perdendo, em tempo algum as características de sua alma boa, enviada por Deus para neutralizar os maus e males da Terra.

Assim é o Anjo Aurelina, que virou mãe, perdeu a Virgindade do nome e ganhou o Almeida do marido Lourenço, virou avó, bisavó e trisavó e hoje está aqui entre nós, comemorando seus 90 anos de uma vida onde a sua humildade, simplicidade, paciência e bondade resplandecem aos olhos de toda a família e de todos que a conhecem. Neste momento mágico, onde Deus está firme entre nós, aproveitemos a oportunidade para Lhe pedir mais tempo com seu anjo Aurelina entre nós. Precisamos aprender mais com ela. A cada dia uma nova e necessária lição. Precisamos aprender a lidar com a vida, os sentimentos, quando o corpo já começa a apresentar fraqueza. Temos muito ainda a aprender com sua humildade, paciência e bondade. 

Gostaríamos de voltar aqui, neste mesmo lugar, todos com vida e saúde para comemorar o centenário do Anjo Aurelina. 

A brisa lá fora respondeu que o pedido foi concedido.

Obrigado, Senhor, daqui a 10 anos estaremos todos de volta aqui. 

Obrigado, Anjo Aurelina, pela luz, pelo amor, pela paz que você plantou em nossas vidas.

Ledinaldo (filho do Anjo Aurelina)


A QUEM POSSA INTERESSAR, ESCREVO E APRESENTO CRÔNICAS DE ANIVERSÁRIOS EM FESTAS. É SÓ SE COMUNICAR COMIGO PELO WATSAPP, QUE EU VOU! 79-98825-7960.

Share