O PENSAMENTO POSITIVO É MOVIDO PELA FÉ; O PENSAMENTO NEGATIVO, PELO MEDO.
Hoje temos plena consciência de que direcionamos nosso estado de espírito com o poder de nossa mente. O bem e o mal que nos acontecem refletem a nossa vontade consciente ou inconsciente. Seja qual for a situação em que nos encontremos, foi a nossa mente que nos colocou nela. É isso mesmo: a mente é o poderoso alimento da nossa felicidade, e da infelicidade também.
Mas o que provoca, além da nossa vontade, os pensamentos positivos e negativos? O pensamento positivo é movido pela fé; o pensamento negativo, pelo medo. Se estamos diante de um problema e ficamos temerosos, logo canalizamos energias negativas, que por sua vez canalizam o insucesso. Se diante do mesmo problema acreditamos que podemos produzir um final feliz para ele, canalizamos energias positivas e, logicamente, veremos tal problema solucionado e a paz reinando.
A condição mental é a grande responsável pelo
desfecho dos problemas. Mas, dito isto, parece que tudo é tão simples e basta a gente querer. É claro que nosso querer tem poder, mas há outras atitudes que nos ajudam a alcançar o sucesso dos nossos desejos: a sintonia mental com coisas puras e belas. Devemos entrar em sintonia, mentalizar jardins floridos, praias desertas, de águas límpidas e azuis, bosques repletos de pássaros lindos e cantores, crianças bonitas e saudáveis... e tantas outras imagens que produzam satisfação na gente. É claro que tais imagens servem para desestabilizar o pensamento negativo e, logicamente, dar abertura para que as forças superiores ajam sobre nossa mente. Não há pensamento negativo que sobreviva aos reflexos de Deus: eles repelem as impurezas terrestres do nosso corpo e da nossa mente.
Ninguém duvide que nossa bela visão mental tem o mesmo peso de uma oração. Sim, mentalizar o belo, viajar na beleza da natureza é estar em sintonia com Deus. E se Deus está em nós, quem será contra nós?
Só para ratificar: o pensamento positivo é movido pela fé; o pensamento negativo, pelo medo. Portanto, tenhamos coragem, porque Alguém lá em cima nos quer bem.