CUIDADO COM OS TÉCNICOS DE CELULAR
A cada dia que passa somos escravizados pela dependência de aparelhos telefônicos celulares com redes sociais. E quando falta bateria para a comunicação nos deixando fora do ar? Foi o que aconteceu comigo a semana passada, 23 de abril, nesse ritmo de casa, Tv Cidade e hospital para dormir com meu pai internado. Diante do problema resolvi adquirir mais um carregador para o meu smartfone e não me preocupei em ser da mesma marca do meu aparelho. Foi ai que me dei mal! O carregador ao invés de carregar, descarregava a bateria. Diante do fato resolvo ir àquelas lojinhas de aparelhos eletrônicos localizadas no Mercado Albano Franco para consertar tal defeito. O técnico depois de verificar o aparelho me disse que o problema era a bateria e que eu deveria adquirir outra, mas que fosse original disponível na loja da Samsung, a marca do meu aparelho. Fui até lá e o técnico autorizado disse que
a bateria estava boa e que precisava era “ressoldar a placa de encaixe” dela, que o serviço me custaria 180 reais, mas mesmo assim não dava garantia que iria ficar bom.
Não aceitei a proposta de ficar sem celular durante 24 horas e sai da Samsung em direção à casa de minha irmã com o propósito de ir com ela comprar outro aparelho. Eis que o pedreiro, ouvindo essa história, disse que o problema era o carregador genérico. Usei o carregador original de minha irmã e meu celular voltou a receber recarga.
Diante dessa história, tenho a agradecer ao primeiro técnico que mesmo com o diagnóstico errado, foi honesto me sugerindo comprar uma bateria original. Já o técnico da Samsung, incompetente e desonesto, maculando a imagem da poderosa e respeitada multinacional.
OBS: Denúncia feita a Samsung.
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.