O MAU COSTUME DOS TAXISTAS DE ARACAJU
Em qualquer lugar do mundo à noite os taxistas acendem o sinalizador Taxi colocado no teto do veículo para identificar para os interessados que o veículo está transportando passageiros. Sinalizador ligado, o táxi tem passageiro; sinalizador desligado, disponível. Assim os pedestres não ficam “dando a mão”, tentando fazer parar os táxis nas ruas, muitas vezes colocando em risco sua vida.
Mas em Aracaju está acontecendo diferente, não respeitam esse procedimento. Na noite de São João fui ao Forró Caju, deixei meu carro na casa de uma amiga no bairro Jardins e seguimos de táxi e fazendo o mesmo processo na volta. Debaixo de chuva foi um sufoco encontrar um táxi vazio, e todos
estavam com o sinalizador ligado, mas com passageiros. Quando consegui um táxi vazio perguntei ao taxista o porquê dessa confusão do mau uso do sinalizador e ele disse que é displicência do taxista.
Atenção Sindicato dos Taxistas de Sergipe! Ajuste essa conduta, esse mau costume dos taxistas de Aracaju, pelo conforto e segurança dos usuários.